Tratamento de água

Um dos sistemas de tratamento para a água da piscina existente hoje é o ionizador. Suas vantagens começam logo na produção, que dispensa a armazenagem de produtos, já que é gerado no próprio local, por um aparelho que transforma o oxigênio (O2) em ozônio (O3). Após sua ação, volta à composição inicial e retorna ao ar.

Devido à sua propriedade de ação oxidante que elimina vírus, bactérias, fungos, algas, resíduos de cosméticos, urina, sangue, protozoários e diversos outras impurezas que possam estar presentes na água, preserva, assim, a saúde dos banhistas, já que impede a proliferação de doenças.

Tamanhos benefícios podem lhe fazer pensar em utilizar somente o ionizador para tratar sua piscina, porém, não é essa a solução. A vigilância sanitária exige a utilização do cloro para limpeza, pois somente ele possui ação residual oxidante, permanecendo na água e garantindo que ela permaneça limpa. Contudo, sua reação com as impurezas gera as cloraminas, as responsáveis por provocar o ressecamento da pele e dos cabelos, a irritação dos olhos, o cheiro forte na água e todos aqueles desconfortos geralmente atribuídos ao cloro.

E é aí que aparece mais uma grande vantagem do ionizador! Ele é o único sistema de tratamento existente capaz de eliminar as cloraminas. Dessa forma, ao utilizar o ionizador em conjunto com o cloro, você garante que a água de sua piscina fique verdadeiramente limpa e saudável!

Imagens